Brasil - 1ª Curso sobre Tecnologia de Produção de Semente de Soja de Alta Qualidade
Brazil
November 8, 2016
A Embrapa Soja promove, de 5 a 9 de Dezembro, a 1ª Curso sobre Tecnologia de Produção de Semente de Soja de Alta Qualidade. O Curso é direcionado a profissionais diretamente envolvidos em todas as etapas de produção de sementes de soja, seja no campo, na UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes), ou na armazenagem, com o objetivo de apresentar tecnologias que propiciem a produção de sementes de soja de alta qualidade nas regiões tropicais e subtropicais.
A produção de semente de soja de elevada qualidade é um desafio para o setor sementeiro, principalmente em regiões tropicais e subtropicais. Nessas regiões, a produção de sementes de soja só é possível, mediante a adoção de técnicas especiais.
Uma vez que a soja tem em sua composição elevados índices de óleo (18-20%) e de proteína (36-40%), componentes extremamente perecíveis, a semente está sujeita às sérias consequências dos diversos processos que contribuem para a sua deterioração, tanto no campo, quanto durante o armazenamento.
A qualidade da semente é estabelecida no campo, onde estresses climáticos e nutricionais, frequentemente associados com danos causados por insetos e por microrganismos, são considerados como as principais causas da deterioração da semente. Assim sendo, pode-se dizer que “a semente é feita no campo”. Nas demais etapas do sistema de produção, como por exemplo, colheita, recepção, secagem, beneficiamento e armazenagem, são utilizadas técnicas específicas para manter a qualidade das mesmas. A adoção de técnicas inapropriadas durante todo o sistema de produção das sementes contribuirá para a redução de sua qualidade.
Inscrições:
- As inscrições serão efetuadas somente no site do evento.
- As 100 vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mediante o pagamento do boleto bancário gerado após o preenchimento do formulário de inscrição.
- A validação da inscrição será feita somente após a efetivação do pagamento.
- Prazo para a realização das inscrições: 11 de novembro de 2016.
1º Curso sobre Tecnologia de Produção de Semente de Soja de Alta Qualidade
Data: 5 a 9 de dezembro de 2016
Local: Embrapa Soja - Londrina-PR
Informações: Fone: (43) 3025-5223
E-mail: tecnologiasementes@fbeventos.com
Site: http://www.tecsementes.agr.br/
More news from: . ABRATES - Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes . EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Website: http://www.abrates.org.br Published: November 8, 2016 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |