Brazil
March 7, 2012
Estande terá bate-papo onde serão apresentadas as tecnologias YieldGard®, YieldGard® VT PRO, Roundup Ready® 2, VT PRO™ 2, INTACTA RR2 PRO™ e também a importância da área de refúgio nas lavouras de milho e soja
A Agroeste apresenta ao produtor na Expodireto Cotrijal 2012, que ocorre até 9 de março em Não-Me-Toque (RS), o AS1656 PRO2, um novo híbrido para a cultura do milho, que o agricultor do Sul do Brasil não pode deixar de conhecer em função do seu alto potencial produtivo. Além disso, quem visitar o estande pode participar de um bate-papo sobre as tecnologias para milho disponíveis no mercado, YieldGard®, YieldGard VT PRO, Roundup Ready® 2, VT PRO 2™. Já para a cultura da soja, a marca apresenta os diferenciais da tecnologia INTACTA RR2 PRO™, que combina tolerância ao glifosato, resistência às principais pragas da cultura e resultados de produtividade sem precedente.
“Uma das nossas principais metas é a parceria com o produtor e, na Cotrijal, estamos apresentando híbridos com altíssimo potencial produtivo para agregar melhorias e ampliar ainda mais os resultados no campo”, explica Paulo Padilha, gerente de Marketing de Milho da Agroeste. O AS1656 PRO2, por exemplo, tem um ciclo precoce e traz como grande diferencial ALTÍSSIMA PRODUTIVIDADE (com tolerância ao pratylenchus, nematóide comum em plantas).
O híbrido AS1555 PRO, outro destaque da marca para a feira, oferece maior potencial produtivo e facilidade na colheita evitando perdas, menor custo de frete sendo ideal para a indústria de alimentos. “A Agroeste atua como um dos muitos elos de uma cadeia cujo resultado final é a próxima safra e todas as outras, num ciclo interminável que evolui todos os anos e ajuda a prover um mundo que precisa cada vez mais de alimentos”, define Padilha.
Bate-papo informativo
No espaço para bate-papo, os técnicos da Agroeste apresentam as tecnologias para milho e soja e também comentam a importância do plantio de refúgio nas culturas. “Queremos que o agricultor produza mais e que consiga a máxima rentabilidade por área plantada. É sobre essa dinâmica que assentamos o alicerce de nossa parceira, baseados numa relação de confiança e geração de resultados, que só a experiência de quem caminha lado a lado pode oferecer e assim cultivar parcerias de longo prazo”, relata Fabio Passos, gerente de Soja da Agroeste.
Conheça os híbridos com as tecnologias YieldGard®, YieldGard® VT PRO e convencionais, além de suas características agronômicas, que a Agroeste mostrará no evento para que produtores e consultores façam a melhor escolha para cada necessidade:
AS1656 PRO 2 – NOVO
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Potencial produtivo superior na região Sul. Responde a manejo de alta tecnologia. Bom empalhamento. Excelente sistema radicular com tolerância a Pratylenchus. Alta tolerância às principais doenças foliares.
Benefícios: Maior retorno financeiro no manejo e comercialização. Estabilidade produtiva. Melhor aproveitamento dos nutrientes do solo e eficiência na colheita.
Verão: 65 – 75.000
Safrinha: Em avaliação
AS1555 YG, AS 1555 PRO E AS1555 PRO 2
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Alto potencial produtivo, excelente colmo e grãos pesados, bom visual
Benefícios: Maior retorno financeiro por ha, Facilidade colheita evitando perdas, menor custo frente, idela para industria de alimentos
Verão: 60 – 70.000
Safrinha: 55 – 65.000
AS1572 YG E AS1572 PRO – Indicado para Silagem
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Alto potencial produtivo. Rápida perda de umidade de grãos e excelente qualidade de colmo. Indicado para silagem alta tecnologia.
Benefícios: Maior rentabilidade por área plantada e colheita antecipada e silagem de alto valor energético.
Verão: 55 – 65.000
Safrinha: Não Recomendado
AS1573 YG E AS1573 PRO – Indicado para Silagem
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Precocidade com alta sanidade. Boa tolerância ao acamamento e grãos longos e pesados.
Benefícios: Colheita eficiente com menores perdas. Reduz a necessidade de aplicação de fungicida. Silagem de alta qualidade nutricional.
Verão: 50 – 60.000
Safrinha: Não Recomendado