Sakata Seed Sudamérica - Lançamentos: Ivy e Peony chegam para reforçar ainda mais o portfólio de alfaces crespas
Brazil
March 26, 2024
A Sakata acaba de lançar mais duas ótimas variedades de alfaces do segmento Crespa Verde. Tratam-se das alfaces Ivy e Peony. Ambas apresentam diferenciais produtivos e características que atendem a diferentes demandas dos produtores e também do mercado consumidor.
A alface Ivy, além de oferecer um pacote de tropicalização e resistências genéticas que facilitam o manejo, como a tolerância à queima de bordas e ao Míldio, é uma variedade que entrega maior número de folhas de tamanho uniforme por planta, resultando num formato de planta bolinha e deixando as embalagens plásticas com aspecto de mais cheias e volumosas. Para o processamento, ela entrega o benefício do aproveitamento total das folhas e alta padronização. Agrega ainda excelente pós-colheita, característica indispensável para um mercado exigente em qualidade. Ivy é indicada para produção em campo aberto, durante o ano todo.
Se você, produtor, gosta da variedade Vera, vai amar Peony, pois que agrega ainda mais tropicalização e resistências genéticas que facilitam o manejo. A variedade possui plantas de porte grande, com folhas largas, de coloração verde brilhante e ótima crespicidade. Possui sistema radicular vigoroso, conferindo alta rusticidade de planta, tolerância a doenças que atacam raízes, estresses hídricos e alto aproveitamento de nutrientes. Outro ponto forte da variedade é seu alto nível de resistência às principais raças de Míldio que acometem a América do Sul. Peony possui ampla adaptabilidade em diferentes regiões, tipo de cultivo e manejo. Por isso, pode ser cultivada tanto em campo aberto, com ciclo médio total de 55 dias, quanto em hidroponia, sendo mais precoce neste sistema de cultivo. A variedade entrega plantas de alto padrão durante o ano todo, com excelente rendimento e pós-colheita.
More news from: Sakata Seed Sudamérica Ltda.
Website: http://www.sakata.com.br Published: March 29, 2024 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |