home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Sakata + Isla: mais acesso a sementes com volumes menores para pequenos produtores


Brazil
March 27, 2025
 


Empresas ampliam as linhas de produtos em conjunto para nicho específico de horticultores do mercado hortícola nacional
 

A Sakata celebra o sucesso de sua aquisição da Isla, trazendo um avanço significativo para os pequenos e microprodutores de hortaliças no Brasil. Após mais de um ano de união, houve expansão das linhas de produtos em co-branding: a genética da Sakata oferecida em volumes menores através da Isla.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, o objetivo é facilitar o acesso dos agricultores a variedades de alta qualidade, mantendo a excelência das sementes e tornando-as mais acessíveis aos produtores de menor porte. “A iniciativa tem um impacto direto e muito importante no mercado hortícola nacional, ao incluir as sementes Sakata nas linhas da Isla, ganhando ainda mais alcance e destaque dentro do agronegócio”, reforça ele.

As variedades da Sakata disponíveis em conjunto com a Isla são: a abóbora Bárbara; as abobrinhas Sandy, Daiane e Aline; as alfaces Carmim, Vanda e Vera; o brócolis Avenger; o espinafre Pina; os pimentões Dahra R e Magali R; o rabanete nº19; e o Repolho Nozomi. Nos próximos meses, o co-branding ganhará ainda reforços de sementes de flores, repolho, rúcula, salsa e tomate.

Koch explica que a adequação dos volumes facilita a distribuição e o acesso a essas sementes de alta qualidade, permitindo que produtores de diferentes portes possam contar com os produtos da Sakata em seus negócios. “Esse movimento tem sido um diferencial, destacando a Sakata como uma marca que entende as necessidades do mercado e busca soluções práticas para tornar a agricultura mais eficiente e rentável. Este é apenas o início de uma jornada de sucesso, com a liderança da Sakata à frente de mais um movimento de transformação na horticultura brasileira e oferecendo sempre o que há de melhor em genética, tecnologia e acessibilidade para os produtores”, afirma Paulo Koch.

Relembre: a Isla Sementes, empresa brasileira com 68 anos de história, foi adquirida pela Sakata Seed Sudamerica em outubro de 2023. As empresas seguem gerindo seus portfólios de produtos, colaboradores, clientes e fornecedores de forma independente, mas trabalham conjuntamente com foco em eficiência e exponencialidade das operações.

Adquira as variedades do co-branding aqui.

 



More news from:
    . Sakata Seed Sudamérica Ltda.
    . ISLA Sementes Ltda.


Website: http://www.sakata.com.br

Published: March 28, 2025

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2025 SeedQuest - All rights reserved