Brazil
September 16, 2019

Entre 20 e 22 de agosto, realizamos em nossa fazenda em Bragança Paulista a 13ª edição do Bejo a Campo. Como nas edições anteriores tivemos três dias repletos de amigos nos visitando e conhecendo mais sobre a Bejo e as empresas parceiras do evento. O público total foi de 800 visitantes de todo o país.
Além dos dias de visitação, contamos também com um pré evento, dia 19/08, programa dedicado aos nossos parceiros comerciais, e com o pós evento, dia 23/08, quando tivemos o prazer de receber estudantes do ensino fundamental I da rede municipal de ensino de Bragança Paulista e também alunos do projeto Agricultor do Futuro da Secretaria Municipal de Agricultura.

Campos demonstrativos – Nosso catálogo vivo
Neste ano o destaque do evento foi para o programa de Cebolas de dias curtos da Bejo. Há 20 anos a Bejo, líder mundial em cebolas, vem desenvolvendo cebolas de dias curtos no Brasil Desenvolvidas especialmente para o país, já temos sete materiais comerciais que estão conquistando o mercado brasileiro. Estamos desenvolvendo forte trabalho no Nordeste, com as cultivares Hacienda, Reforma, Raider, além da cebola roxa, Red Sensation. Outros destaques são a cebola Maragogi, muito precoce, adaptada para a região de Monte Alto/SP e a cebola Alvara, que têm mais facilidade em se adaptar em várias regiões do Brasil, sob condições climáticas adversas.
Outro destaque foi a apresentação da linha de Alfaces. Com materiais muito adaptados para hidroponia, as Alfaces crespas Myrtel e Model foram muito elogiadas pelos produtores que estiveram no evento. Para campo aberto apresentamos a Alface americana Lectrice e também 2 novos materiais de Alfaces crespas, ainda em fase de desenvolvimento, que prometem em breve trazer mais opções para o produtor. As nossas Alfaces mimosas, Pleasance e Oakly (roxa) também foram destaque, trazendo de volta para o mercado de mimosas o formato de folha de carvalho.
Nossas cenouras também tiveram seu espaço com as cultivares de inverno no campo. A cenoura Natuna, que veio para dominar este mercado, é o carro-chefe hoje nesse segmento. Para a safra de verão, apresentamos todo o nosso programa tropical de cenouras, que vem muito forte, com foco na Tripoli, que é o nosso primeiro híbrido de verão e uma grande aposta no mercado.