home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
Forum Page

Forum
Forum sources  
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
 

Novas tendências e demandas movimentam mercado de Flores e Ornamentais


Brazil
November 27, 2019

Muitas ações têm ajudado na manutenção e no crescimento dos negócios de Flores e Ornamentais no país, um mercado que ainda não atingiu a sua maturidade, mas que tem tudo para crescer ao longo dos próximos anos. Novas tendências e demandas estão surgindo e trazendo boas oportunidades para todos os que trabalham de forma direta ou indireta neste ramo.
 


De acordo com Roberto Oki, Gerente de Flores e Plantas Ornamentais da Sakata, “no caso das flores de corte, por exemplo, apesar do mercado de decoração ainda ser o principal foco, já é possível acompanhar iniciativas de incentivo ao consumo para uso doméstico. Alguns mercados atacadistas têm fornecido buquês prontos para a venda em supermercados, com bastante sucesso”.

Ele afirma ainda que esta tendência tem aumentado a demanda por cores diferentes de lisianthus, ainda que timidamente, e também pelo girassol Vincent´s Choice da empresa, principalmente. “Há um crescimento constante da procura por Sunflower Vincent´s Choice, ainda único no mercado, devido às suas flores voltadas para cima e pela facilidade de uso do arranjo na decoração. Além de uma maior durabilidade da flor, que é um dos requisitos mais importantes para os consumidores no momento de escolha dos produtos”, explica.

O profissional destaca também que no segmento de flores de vaso, há uma grande tendência de uso de recipientes menores, principalmente dos tipos de 6 e 11 centímetros. “Os potes menores foram bem aceitos para decoração de mesa, por serem bonitos, ocuparem pouco espaço e terem um custo razoável. Um bom exemplo disto é a variedade Calipetite, que é produzida em potes de 11 centímetros e que tem registrado aumento nas vendas”, aponta Oki.

Já no segmento de jardinagem, o gerente explica que o mercado segue a tendência de um maior consumo de plantas rústicas, que sejam resistentes ao calor, muito floríferas e com boa durabilidade. “Em jardinagem, a exigência por plantas de baixa manutenção também é levada em consideração na escolha. Por isso, a Sakata tem incentivado o uso da SunPatiens para uso paisagístico com muito êxito, por ser uma variedade com tais características, além de estar disponível em diversas cores”, enfatiza o profissional.



More news from: Sakata Seed Sudamérica Ltda.


Website: http://www.sakata.com.br

Published: December 4, 2019



SeedQuest does not necessarily endorse the factual analyses and opinions
presented on this Forum, nor can it verify their validity.

 

 

12 books on plant breeding, classic, modern and fun
 

12 livres sur l'amélioration des plantes : classiques, modernes et amusants

 
 

The Triumph of Seeds

How Grains, Nuts, Kernels, Pulses, and Pips Conquered the Plant Kingdom and Shaped Human History

By Thor Hanson 

Basic Books

 
 

 

 

Hybrid
The History and Science of Plant Breeding
 

Noel Kingsbury
The University of Chicago Press

 

 
1997-2009 archive
of the FORUM section
.

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved